Segurança Pública

Argamassa especial: proteção para escolas ou bunker do tráfico?

Publicado por Site da Segurança

O Prefeito Marcelo Crivella disse nesta segunda-feira (3), que aguarda a chegada de uma argamassa especial, que é importada, para construir muros que vão proteger escolas que funcionam em áreas de risco, como a Escola Jornalista e Escritor Daniel Piza, na Fazenda Botafogo, na Zona Norte, onde uma aluna de 13 anos morreu ao ser baleada durante aula de educação física na quadra. Ele destacou que tem 20 escolas sem aulas nesta segunda-feira, por conta de alguma ação que coloque em risco a vida das crianças.

“Vou fazer o muro nas escolas assim que chegar a argamassa especial que é importada e que já foi pedida. Temos hoje 20 escolas que estão paradas. Ninguém pode governar uma cidade nessas condições, sem segurança. Precisamos rever isso. É importante discutirmos isso com a sociedade, com a polícia, com a Força Nacional de Segurança. Não podemos ter mais crianças baleadas dentro da escola”, disse o prefeito.

“A reunião vai ser com todos: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional de Segurança, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. Vamos discutir as questões de segurança da nossa cidade. É bem verdade que não é responsabilidade do prefeito, a execução da segurança é uma questão do estado, mas quero conversar com eles sobre um projeto. O Rio não pode continuar do jeito que está. Precisamos ter um plano de segurança e vou ouvir deles as medidas necessárias para que isso ocorra”, disse o prefeito.

Fonte: http://g1.globo.com

Porém, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) faz crítica à ideia do Prefeito. Segundo ele, a argamassa à prova de balas que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, promete usar para proteger escolas em áreas de risco pode ter o efeito contrário.Isso porque as escolas passariam a ser usadas como bunker do tráfico em operações policiais, colocando os estudantes na linha de frente do tiro.

“É uma política de segurança absolutamente equivocada”, diz.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Dê a sua opinião aqui ou na nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/sitedaseguranca/

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.