O novo ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, André Mendonça, prometeu na quarta-feira, 29/04/20, na tomada de posse, imparcialidade no combate à criminalidade e pediu ao Presidente, Jair Bolsonaro, a cobrança de “mais operações” da Polícia Federal.
“Atuaremos de forma técnica e imparcial e sempre dispostos a prestar contas, não apenas ao chefe da nação, como também à população brasileira. [Desde] há 30 anos, [que] o Presidente Bolsonaro tem sido um profeta no combate à criminalidade. Hoje assumo o compromisso de lutar pelos ideais de uma vida que o senhor tem combatido“, afirmou André Mendonça, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O novo ministro da Justiça, que substituiu o ex-juiz Sergio Moro, frisou que um de seus principais compromissos é o combate à corrupção e à criminalidade, assegurando que pretende uma atuação integrada com estados e municípios.
“Vamos fazer operações conjuntas. Cobre de nós mais operações na Polícia Federal, Presidente da República”, acrescentou Mendonça, após enumerar os seus compromissos à frente da Tutela da Justiça.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nomeou na terça-feira André Mendonça como novo ministro da Justiça, após a demissão de Sergio Moro.
Mendonça, um pastor evangélico, é advogado e trabalha em órgãos públicos desde fevereiro de 2000. Após a posse de Bolsonaro, o novo ministro passou a ocupar o cargo de advogado-geral da União (AGU), tornando-se no responsável por defender o Governo em processos judiciais.
Fonte: Observador