Segurança Pública

Patrulhamento aéreo reforça o combate ao crime

Publicado por Site da Segurança

Nos últimos 30 dias, o Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou 32 voos, destes 20 foram para realizar patrulhamento em Porto Velho.

Essas atividades de suporte com apoio a ocorrências com acionamento pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) resultaram num saldo eficiente: foram recuperados 13 veículos, uma arma apreendida e 12 pessoas detidas.Em média, a aeronave voa 40 horas por mês. Com base nos registros foram executadas, no ano passado, 212 missões, no apoio a operações policiais, missões de órgãos federais e estaduais, salvamento, transporte de equipes médicas e monitoramento, atendendo a 13 municípios, além da capital.

As atividades realizadas em 2015 em Porto Velho de suporte em operações de fuga, cumprimentos de mandados de busca resultaram na detenção de 43 pessoas, apreensão de 14 armas e 41 veículos.A Aviação de Segurança Pública teve inicio no Estado de Rondônia com o Núcleo de Aviação de Segurança Pública – NAvSegP, sendo criado através da Portaria nº 009/10-GAB/SESDEC, de 04 de fevereiro de 2010.

Fonte: www.rondoniaovivo.com

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.