Segurança Pública

Primeira fase da operação Brasil Integrado começa no Rio

Publicado por Site da Segurança

As forças estaduais e federais de segurança iniciam hoje, no Rio de Janeiro, a primeira fase da Operação Brasil Integrado. Participam dessa fase, chamada de ‘Divisa Metropolitana Rio’, a Secretaria de Estado de Segurança, o Instituto de Segurança Pública, a Polícia Civil, Polícia Militar, Barreira Fiscal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.

 

O objetivo da operação integrada, que nessa primeira fase terá 20 dias, é reprimir e prevenir a prática de crimes de tráfico de drogas e de armas, a sonegação fiscal, além de outras infrações penais na divisa da Região Metropolitana. Serão 20 pontos de fiscalização, com cinturão de policiamento em rodovias estaduais e federais de acessos a cidade do Rio de Janeiro.

 

A Operação Brasil Integrado terá mais duas fases no Rio. Na segunda fase, que ocorrerá por sete dias – ‘Divisa Estadual Rio’ – o cinturão de segurança da Região Metropolitana será ampliado para as divisas do Estado do Rio. Na terceira fase, que terá três dias, chamada de ‘Divisa Regional’, está prevista uma grande operação de ações preventivas e repressivas nas divisas dos estados da Região Sudeste.

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.