Segurança Eletrônica

Amazon lança ‘câmera voadora’ que vigia casa

Publicado por Site da Segurança

Em evento transmitido pela internet, a Amazon anunciou, em setembro de 2020, uma série de produtos para a casa conectada. Entre novas versões da caixa de som Echo e do dispositivo de vídeo Fire TV Stick, uma novidade chamou a atenção: um drone de segurança, capaz de sobrevoar a casa dos usuários e captar imagens para manter a residência segura.

Chamado de Ring Always Home Cam, o dispositivo vai custar US$ 250 e será vendido nos EUA a partir de 2021. Ele pertence a uma linha de monitoramento e segurança da Amazon, a Ring, que também inclui câmeras comuns de monitoramento e fechaduras digitais. O produto não tem previsão de lançamento no Brasil.

Segundo a empresa, o drone é capaz de gravar vídeos em áreas predeterminadas pelo usuário e só registra as imagens quando está operando. A empresa afirma ainda que trabalha numa atualização para que todas as imagens captadas pelo drone e outros dispositivos da linha Ring sejam criptografadas – em uma resposta a preocupações sob privacidade de ativistas, que temem que as imagens captadas sejam compartilhadas com as autoridades de forma indevida.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.