Notícias em Destaque

Suspeita de bomba no Maracanã foi alarme falso

Publicado por Site da Segurança

Após ser acionado por uma suposta ameaça de bomba no portão 2 do Maracanã, o Esquadrão Antibombas da Polícia Civil chegou a fazer uma explosão controlada de uma maleta que estava abandonada no local. Após o procedimento agentes do esquadrão descartaram a suspeita de bomba.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h30, um homem avistou uma maleta abandonada e piscando em frente ao portão do estádio e comunicou uma viatura da PM que estava no local. Houve engarrafamento na região e a Rua Professor Eurico Rabelo na altura do número 45, entre as Avenidas Maracanã e Professor Manoel de Abreu, ficaram interditadas.

As vias próximas ao local já foram liberadas para veículos e pedestres.

Segundo o Esquadrão Antibomba, a explosão da maleta foi realizada pelo equipamento norte-americano chamado i-Robot. Ainda segundo os agentes, o objeto era uma caixa plástica de ferramenta, que era interligada, através de um fio, a uma outra caixa menor. O conteúdo da maleta, de acordo com agentes do Esquadrão, não pode ser divulgado para não atrapalhar possíveis investigações.

Segundo um policial militar que preferiu nãos e identificar, a PM trabalha com a ideia de que a ação pode ter sido feita por criminosos que pretendem algum tipo de ação durante os jogos. Ainda segundo o policial, este tipo de alarme falso testa o tempo de resposta da polícia e do Esquadrão Antibombas.

Fonte: http://oglobo.globo.com

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.