World Highlights

Armas, câmeras e grades: segurança é preocupação central de laboratório antidoping do Rio

Publicado por Site da Segurança

Cercado por uma grade de metal alta e vigiado por militares armados com fuzis, o laboratório responsável pelos exames antidoping dos Jogos Rio 2016 montou um forte esquema de segurança para tornar “impossível” qualquer tentativa de violar as amostras e testes da Olimpíada, diante da enorme preocupação internacional com o tema após o escândalo envolvendo a Rússia.

O Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) considera a proteção seu principal desafio para a operação antidoping da Olimpíada, uma vez que conseguiu solucionar problemas técnicos que provocaram a suspensão antes dos Jogos.

Liberado este mês, o laboratório agora está totalmente operacional e pronto para a Olimpíada que começa dia 5 de agosto.

“O maior desafio que o LBCD tem hoje não é tecnológico nem técnico”, disse o diretor da instalação, Francisco Radler, em entrevista à Reuters realizada do lado de fora do prédio de cinco andares, exatamente por limitação de acesso ao local devido à segurança.

“Agora é o laboratório não só poder demonstrar que tecnicamente vai estar na melhor condição possível para um laboratório no momento, mas tem também que demonstrar que aqui será impossível que aconteça algo como ocorreu no laboratório da Rússia”, acrescentou.

Fonte: Reuters

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.