Dicas Gerais de Segurança

Você circula no Centro do Rio? Tome nota dos telefones do batalhão!

Publicado por Site da Segurança

O prefeito da UFRJ, Paulo Mário Ripper, esteve reunido, no dia 9/11, com os comandantes do 5º BPM (Gamboa) e do 2º BPM (Botafogo) para definir estratégias de melhoria na segurança ao redor dos campi da universidade no Centro e Zona Sul do Rio de Janeiro. A iniciativa é decorrente da sensação de insegurança que alunos têm relatado quando chegam ou saem do campus da Praia Vermelha, bem como nas proximidades do Largo São Francisco de Paula e da Praça da República, principalmente durante a noite.

A Polícia Militar informou que o policiamento no Centro da cidade será reforçado com homens e carros baseados em pontos estratégicos e fazendo rondas, principalmente entre 21h e 23h. Segundo o prefeito, carros de polícia estarão localizados, por exemplo, em postos que permitem ampla visão dos estudantes que trafeguem da Praça da República à Avenida Presidente Vargas. “Ficou acertado que a Polícia Militar também vai manter fixa uma viatura no Largo São Francisco de Paula à noite, enquanto, ao longo do dia, homens em motos ou a cavalo reforçarão o patrulhamento”, informou Ripper.

Para o prefeito, o mais importante foi a abertura de um canal direto de informação entre a comunidade universitária e a Polícia Militar. “O coronel Wagner Guerci, que já comandou o batalhão da Ilha do Governador, nos orientou a divulgar aos alunos os números de telefone do batalhão do Centro, agora sob o comando dele, para que possam relatar e acompanhar a atuação dos policiais na região”, disse Ripper. O prefeito ressaltou, ainda, que os números devem estar nas agendas pessoais de todos que circulam no Centro, pois servem para denunciar crimes também. O sigilo é garantido. Os telefones são: (21) 2332-5639, (21) 2332-5642, (21) 2332-5646 e (21) 98596-7584.

Para a melhoria do patrulhamento em Botafogo, além da garantia de manutenção de um carro de polícia localizado na Rua Venceslau Braz, Ripper informou que ficou acertado com o tenente-coronel Carlos Henrique, do 2º BPM (Botafogo), um reforço no policiamento da passagem subterrânea sob a via que faz a conexão com os shoppings do bairro e, até o fim do ano, mais um veículo em ponto estratégico ficará baseado nas proximidades da UFRJ. O batalhão já mantém um número disponível para toda comunidade relatar ocorrências pelo aplicativo WhatsApp: (21) 96579-3663.

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.