Este website colocará à sua disposição todos os textos, imagens, gráficos, ficheiros de som, ficheiros de animação, ficheiros de vídeo, que são de domínio público e outros que estão protegidos por direitos autorais e por outras leis de proteção da propriedade intelectual, sempre com citação de fontes. Todos os direitos são reservados. Estes objetos não podem ser copiados para utilização ou distribuição comercial, nem podem ser modificados ou reenviados para outros websites. Esta disposição aplica-se especificamente a reproduções, traduções e processamento eletrônico de dados.
This website will make available to you all texts, images, graphics, sound files, animation files, video files, which are in the public domain and others that are protected by copyright and other intellectual property protection laws, always with citation of sources. All rights are reserved. These objects may not be copied for commercial use or distribution, nor may they be modified or reposted to other websites. This provision applies specifically to reproductions, translations and electronic data processing.
O Site da Segurança pretende disponibilizar ao público informação relevante sobre as diversas áreas da Segurança Pública e Privada e constitui um portal para a divulgação de notícias sobre os setores no Brasil e no Mundo.
The Security Website aims to make relevant information available to the public about the various areas of Public and Private Security and constitutes a portal for disseminating news about the sectors in Brazil and around the world.
Informações Importantes: Caso necessário, o Site da Segurança poderá alterar e/ou interromper o funcionamento de partes ou da totalidade deste website a qualquer momento, sem aviso prévio, e não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo e opiniões expressos nos artigos e comentários publicados no website.
Important Information: If necessary, the Security Site may change and/or interrupt the operation of parts or all of this website at any time, without prior notice, and assumes no responsibility for the content and opinions expressed in the articles and comments published on the website .
Mediante as condições de utilização acima apresentados, a utilização deste website subentende a aceitação das condições dispostas. Caso não aceite, o seu cadastramento não será considerado válido.
Subject to the conditions of use presented above, the use of this website implies acceptance of the conditions set out. If you do not accept, your registration will not be considered valid.
O conteúdo do Site da Segurança é restrito a Assinantes e gratuito! Preencha o seu cadastro para ter acesso ilimitado:
The content on the Security Website is restricted to Subscribers and is free! Complete your registration to have unlimited access:
A empresária e jornalista Regina Múrmura, de 70 anos, foi morta a tiros, na noite de sábado (03/10/15), ao adentrar por engano, em companhia do marido, que conduzia o veículo, numa favela em Niterói. O casal seguia para o bairro de São Francisco na Zona Sul da cidade, sendo impiedosamente atacado por traficantes do local, numa rua sem saída. O marido ainda tentou socorrer a mulher, conduzindo-a ao Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos, tendo chegado ao hospital com parada cardio respiratória..
Mais um triste episódio que ceifa covarde e brutalmente a vida de uma vítima indefesa, numa ousadia marginal que não tem fim. A verdade é que estamos diante de uma das mais violentas e desafiadoras guerras urbanas que já se teve notícia na história policial do mundo, onde policiais e a população civil correm risco iminente de vida, a qualquer hora, em qualquer local. Em uma semana 4 policiais militares foram mortos recentemente no Rio. Uma chacina em conta-gotas que elimina policiais a todo instante. O pior é que a lei penal, frouxa, beneficia criminosos e desprotege a sociedade.
No Rio e na Região Metropolitana há locais em que se pode transitar e outros, morros e favelas, de acesso controlado, em que o risco de vida é iminente pela ação violenta do narco-terrorismo. Isso é fato real que ameaça permanentemente a vida de cidadãos ordeiros. A violência é um componente urbano definitivamente incorporado à vida em sociedade que trouxe o temor ao crime, a busca da auto-proteção e a mudança de hábitos. Incômoda e preocupante constatação, onde um erro de trajeto pode ser fatal pela ação covarde e desafiadora do tribunal de execução do tráfico. Resta saber até quando os espaços e o direito e ir,vir e estar do cidadão pacífico serão cada vez mais encurtados pela ousadia e o terror da ação marginal.
Os comentários acima não representam a opinião do Site da Segurança; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Milton Corrêa da Costa:
Tenente coronel reformado da PM do Rio de Janeiro
Ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ).
Ex-chefe da assessoria técnica e parlamentar da Secretaria de Segurança Pública (1996 a 1998)
Primeiro lugar no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMERJ (1986)
Primeiro lugar no Curso Superior de Polícia Militar da PMERJ (1994)
Ex- Instrutor da Escola de Formação de Oficias da PMERJ (1987 a 1992)