Segurança Eletrônica

Valinhos vai integrar câmeras públicas e particulares em monitoramento

Publicado por Site da Segurança

A cidade de Valinhos pretende integrar as câmeras de segurança da Prefeitura e os aparelhos usados por lojistas e residências no monitoramento da cidade.  O sistema já está em fase de testes na cidade.

As imagens captadas serão direcionadas a uma central da Guarda Municipal e vão auxiliar na segurança da cidade. A iniciativa de unir câmeras públicas e particulares é inédita na região. Os moradores ou comerciantes que desejam compartilhar as imagens com a Prefeitura deverão fazer um cadastro no site oficial, para depois serem analisados pela Administração Pública.

Segundo a Prefeitura, Valinhos também está iniciando o uso de câmeras que fazem as leituras de placas de carros. Com estes equipamentos é possível, por exemplo, identificar um veículo roubado entrando na cidade. Vinhedo já possui um sistema semelhante, no entanto em Valinhos os computadores da Guarda Municipal estão interligados com o sistema da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

http://www.jornaldevinhedo.com.br/

 

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

1 Comentário

  • Boa a iniciativa, mas um ponto crucial me preocupa: a manutenção do sistema. Usualmente, o Governo, em todas as suas esferas, não focam no pós-venda, isto é, na manutenção de equipamentos e sistemas como um todo. Estes dias mesmo vimos vários aparelhos médicos parados, por falta de manutenção, no Hospital da USP. Imagina como serão planejadas, implantadas e auditadas políticas de manutenção preventiva e corretiva destes sistemas de CFTV com câmeras públicas e privadas…

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.