Dicas Gerais de Segurança

Como evitar os golpes via WhatsApp

Publicado por Site da Segurança

A versão web do aplicativo WhatsApp apresentou uma série de falhas de segurança na última semana de setembro. Tais falhas foram responsáveis pela exposição de dados de cerca de 200 milhões de usuários do aplicativo de mensagens instantâneas. A partir destes erros, os golpes “via whats” se intensificaram. Os mais famosos até o momento são os que oferecem falsos cupons de desconto. As mensagens com falsas promessas têm se espalhado de forma veloz através dos grupos, o que já lesou muitos usuários. Para evitar cair em um desses golpes, lembre de duas dicas importantes para evitar que você seja enganado:

Nunca abra links que você não conhece. Independente se estiver no Whats pelo celular ou pelo computador com a versão web. A maioria dos vírus que infectam os dispositivos são enviados através desses links. Informe-se antes sobre do que se trata tal url.

Não baixe nenhum tipo de conteúdo que desconheça a origem como, por exemplo, imagens, áudios ou até mesmo vídeos. Os vírus podem vir junto com estes conteúdos e rapidamente infectar seu dispositivo.

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.