Segurança Eletrônica

Sistema de reconhecimento facial impede invasão em condomínios

Publicado por Site da Segurança

Criminosos agem, principalmente, quando identificam as vulnerabilidades existentes no acesso aos condomínios. Atualmente, existem algumas quadrilhas especializadas em realizar arrastões e furtos em apartamentos, daí a importância da instalação de um sistema de segurança eficaz que reforça os serviços de controle de acesso.

A tentativa de invasão consiste em confundir a pessoa responsável pelo controle de acesso, em alguns casos, as quadrilhas enviam membros do bando que tenham feições características semelhantes aos moradores e que possam se passar por um deles, conseguindo entrar nas unidades e, posteriormente, pelo interfone, liberando a entrada dos outros integrantes do grupo criminoso.

Com a instalação do sistema de reconhecimento facial, nos locais designados à entrada de pessoas e seu uso no controle de acesso dos veículos, a tentativa de invasão por esse método será frustrada, uma vez que a biometria facial possui peculiaridades únicas e o sistema identifica as características da face de cada morador cadastrado, para que a entrada no condomínio seja liberada apenas para pessoas autorizadas. Pessoas não identificadas só terão o acesso liberado após os trâmites de reconhecimento e autorização.

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.