Notícias em Destaque

China conclui teste com helicóptero não tripulado

Publicado por Site da Segurança

No domingo, a China testou com sucesso seu helicóptero não tripulado AR-500C no Tibete, completando seu teste de altitude mais importante em meio ao impasse do Exército de Libertação Popular (PLA) com as tropas indianas.

Várias imagens e um vídeo do drone e da equipe de teste tirados de locais montanhosos foram publicados na conta do Weibo do PLA.

A conclusão bem-sucedida de seu teste significará que a implantação pode estar próxima, adicionando força adicional aos recursos de drones do PLA.

O AR-500C é o único drone no arsenal do PLA capaz de decolar de uma altitude de 5.000 metros e tem um teto de voo de 6.700 metros. Pode permanecer em voo por até cinco horas, possui velocidade máxima de 170 quilômetros por hora e peso máximo de decolagem de 500 quilos.

Embora suas principais missões sejam reconhecimento e relé de comunicação, quando equipado com dispositivos adicionais, ele também pode executar ataques eletrônicos, indicação de alvos, ataque, entrega de carga e reconhecimento de contaminação química e nuclear, de acordo com um comunicado da AVIC.

Isso permite que ele hospede uma variedade de cargas úteis, como inteligência de sinal, retransmissão de sinal, vigilância eletrônica e imagem / vídeo, além de equipamento de guerra eletrônica.

Desenvolvido pela Aviation Industries Corporation of China (AVIC), o AR-500C marcou seu voo inaugural apenas em maio deste ano e foi projetado para missões de vigilância militar e civil.

O drone é equipado com rotores especialmente projetados e um motor potente que pode suportar voos longos em grandes altitudes em meio a uma pressão de ar reduzida.

O AR-500C poderia ser emparelhado com o AV500W de reconhecimento armado que já foi declarado pronto para o combate. O AV500W pode carregar uma carga útil de 175 quilos e voar a uma velocidade máxima de 170 quilômetros por hora carregando mísseis guiados a laser ou metralhadoras.

Fonte: www.cavok.com.br

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.