World Highlights

Polícia apreende menor suspeito de planejar ataque a escola da Zona Norte do Rio

Publicado por Site da Segurança

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira, um menor de 16 anos, no Morro da Providência, no Centro do Rio. De acordo com o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), o adolescente é suspeito de estar planejando um ataque contra uma escola estadual, localizada na Zona Norte do Rio. Na casa dele, foi apreendido um computador.

A operação para localizar e apreender o adolescente contou com 25 homens, entre eles agentes da 18ª DP e da Coordenadoria de Recursos Especiais, além do apoio de um helicóptero. Segundo a polícia, o menor detido é ex-aluno da escola.

A direção do colégio procurou a polícia depois de saber que o rapaz havia conversado pela internet com alguns alunos. Nos diálogos, ele dizia que cometeria um ataque na próxima quarta-feira, mesma data de um atentado realizado numa escola dos Estados Unidos, em 1999. A apreensão do menor foi decretada na noite de domingo pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio.

— A polícia chegou até o menor depois que a diretora procurou a 18ª DP neste domingo. Ela contou que um aluno do ensino médio a procurou dizendo que um ex-aluno enviou mensagem dizendo que iria cometer um atentado na escola — disse o delegado Roberto Ramos.

A polícia já sabe que o rapaz também chegou a fazer pesquisas na chamada deep web, local virtual em que se trocam informações sobre crimes, ódio e violência.

Numa rede social usada pelo adolescente, a polícia encontrou um trecho de conversa onde ele diz que “terá que ser mais extremo” e posta a foto de uma arma.

Segundo o delegado, o menor foi ouvido e disse que estava afastado dos ex-colegas de classe porque tinha idéias divergentes da maioria dos colegas.

— Ele admitiu que sofreu bullying e que por isso mandou as mensagens amedrontado o outro adolescente — acrescentou o delegado.

Em outra mensagem apreendida, o adolescente menciona o que aconteceu em Suzano, em São Paulo, e diz que faria parte de um grupo que tem representantes em vários estados e que escolheria um alvo no Rio.

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.