A tecnologia está presente cada vez no mundo do futebol. Além de ser considerada “a Copa do streaming” por executivos da NET e da Claro, outro equipamento tech chama a atenção da competição de seleções da FIFA: os drones. Para impedir que esses dispositivos espionem os treinos do Brasil, a CBF colocou uma equipe para monitorar os arredores, em Sochi.
Ao todo, são ao menos três pessoas de binóculos, localizadas no terraço do prédio vizinho de onde se prepara a Seleção Brasileira. Com comunicadores para vigiar o local, eles contam com permissão até para abater qualquer drone que possa surgir sobre os campos de treinamento.
Para derrubar o objeto voador, eles utilizariam um bloqueador de frequências. O componente bloquearia a possibilidade de voo no local. Os profissionais encarregados do serviço teriam sido oferecidos à CBF pela própria FIFA, para evitar espionagem de outros times.
O prédio onde os três vigias estão situados seria, na verdade, um hotel. Inclusive, faz parte da lista da FIFA para hospedagem. No entanto, os quartos com janelas direcionadas aos campos onde ocorrem os treinos estariam destinados a atletas bancados pelo Comitê Olímpico Russo.
Fonte: https://www.tudocelular.com