Notícias em Destaque

Suspeito é detido por explosão em NY

Publicado por Site da Segurança

O ataque em Nova York foi na rua 23, perto da esquina com a Sexta Avenida, no bairro de Chelsea. A explosão ocorreu às 8h30 da noite do sábado. Descrita como “ensurdecedora”, a explosão destruiu as janelas de um edifício próximo e os vidros de um veículo, e deixou uma pessoa ferida gravemente. Mas o Corpo de Bombeiros da cidade informou que, até o meio-dia do domingo, todos os feridos haviam recebido alta do hospital.

Na segunda-feira, dia 19, Autoridades americanas prenderam Ahmad Khan Rahami, o principal suspeito de realizar os ataques. No fim de semana, ele havia sido apontado pelo FBI (polícia federal americana) como o principal suspeito de plantar a bomba que deixou 29 pessoas feridas no sábado à noite em Nova York. Ele foi capturado após atirar em um policial na cidade de Linden, em New Jersey, segundo órgãos de imprensa dos Estados Unidos.

Linden, o local da prisão, fica perto da cidade de Elizabeth, onde mais artefatos explosivos foram achados no domingo. Rahami, de 28 anos, é um cidadão americano de origem afegã.

Além da bomba detonada em Chelsea, um bairro de Manhattan, outros dois ataques foram registrados nos Estados Unidos: no sábado, uma bomba improvisada foi detonada em uma pequena localidade costeira de Nova Jersey e um homem esfaqueou nove pessoas em um shopping center em Minnesota – sendo morto em seguida por um policial de folga.

Nas primeiras horas desta segunda-feira, outro artefato explodiu quando estava sendo analisada por um robô antibomba na cidade de Elizabeth. Os ataques ocorreram apenas poucos dias depois que o país recordou os atentados de 11 de setembro de 2001.

O presidente Barack Obama disse que as investigações sobre os atentados em Nova York e New Jersey estão se desenrolando rapidamente e pediu que quem tiver informações sobre os casos se apresente às autoridades.

Embora a polícia investigue uma eventual conexão entre as bombas e o ataque a faca em Minnesota, Obama disse que não há uma ligação aparente entre os casos.

Fonte: BBC Internacional

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.