As mais comentadas

Taxistas serão treinados para identificar terroristas

Publicado por Site da Segurança

Especialistas no combate ao terrorismo do Exército, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Polícia Federal vão treinar agentes de seguranças, voluntários da Rio-2016 e integrantes da sociedade civil, como taxistas, para identificar possíveis ameaças terroristas durante o evento.
Chamado de Estágio de Percepção de Ameaças Terroristas, o treinamento começa a seis meses do evento, em São Paulo, e depois será replicado no Rio de Janeiro e nas cidades onde serão realizados jogos de futebol.
O treinamento será ministrado pelo mesmo grupo de especialistas que atuará no comitê integrado de enfrentamento ao terrorismo durante as Olimpíadas.
A ideia é mostrar quais são as pistas que podem representar um ameaça terrorista e como agir nessa situação. Na prática, o objetivo é aumentar o controle antiterror, uma vez que milhares de pessoas atuarão nas Olimpíadas e poderão identificar riscos – e não só o grupo especializado em terrorismo formado por componentes do Exército, Abin, PF e Ministério da Justiça.

Fonte: Revista Época – fev 2016

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.