Dicas Gerais de Segurança

Benefícios do seguro educacional

Publicado por Site da Segurança

São altos os investimentos das famílias para educarem os filhos. Da pré-escola à faculdade, muito pode ser gasto a depender da instituição. E toda a expectativa pelo futuro formando pode ser comprometida por um eventual desemprego, invalidez ou morte do responsável pelo pagamento das mensalidades.

O seguro educacional surgiu justamente para apoiar as famílias nessas situações. Para quem o contrata, o seguro tem como objetivo auxiliar financeiramente os alunos com o pagamento das mensalidades escolares até o período contratado. Para a escola que o oferta, o seguro é uma maneira de reter o aluno, e funciona como uma alternativa à redução da inadimplência, uma vez que o desemprego é o principal motivo da evasão.

No caso dos pais, podem ser contratadas adicionalmente as coberturas de recolocação profissional em caso de desemprego e assistência funeral.

Em se tratando da escola, podem ser contratadas as coberturas por danos causados a veículos no estacionamento da escola, despesas médicas hospitalares e odontológicas a aluno, funcionários, professores e terceiros em caso de acidente ocorrido no estabelecimento, além de danos morais.

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.