World Highlights

Secretário orienta população do RS a prender criminosos nas ruas

Publicado por Site da Segurança

O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, afirmou nesta segunda-feira (28/09) que a população deve prender criminosos nas ruas “se houver oportunidade e tranquilidade”, apesar de não ter o mesmo preparo da polícia para tal. Por conta disso, ele aconselhou “cautela”. A declaração foi dada em meio a um momento de tensão em Porto Alegre.

“Eu digo cautela porque a população não tem o preparo necessário para fazer essas prisões. Mas se houver oportunidade e tranquilidade, que faça, porque a lei permite”, afirmou o secretário após participação no Fórum dos Grande Debates, na Assembleia Legislativa.

Os constantes casos de violência, que culminaram com um tiroteio na Vila Cruzeiro, fizeram com que o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, sugerisse o reforço da Força Nacional para ampliar a segurança na cidade. O governo do estado descartou a sugestão e afirmou que o recurso só pode ser utilizado para fins específicos e não para o policiamento rotineiro. Perguntado sobre a polêmica, Wantuir Jacini afirmou que não iria se pronunciar.

Fonte: http://g1.globo.com

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.