Alguma coisa está errada, mas em se tratando dos nossos congressistas, na verdade não temos parâmetros para avaliar: se é estupidez mesmo ou se existe algo mais por trás desta decisão.
A ideia de alterar o Estatuto do Desarmamento não pode ser uma coisa séria e, deste modo, somente os nossos congressistas, pessoas completamente alheias à realidade de nosso país – aliás leitor você já entrou no Congresso Nacional? Não há como pensar no povo dali de dentro, simplesmente é uma realidade paralela- poderiam ter tido esta ideia, não sei movido por quais interesses.
Diminuir a idade de 25 para 21 anos para a pessoa ter um porte de arma? Que maravilha!!! Qualquer briga de fim de festa em que os jovens se envolvam e, se houver alguém armado – porque não tenham dúvidas muitos jovens irão comprar armas para se sentir “mais homens”,-alguém poderá ser ferido ou morto por uma arma de fogo.
Algumas classes profissionais terem direito a porte, tais como motoristas de caminhão (felizmente tiraram os taxistas), só pode ser piada, sob o argumento falacioso de que as estradas são perigosas. Ora, os motoristas continuarão dentro de uma cabine, com um armamento leve e serão surpreendidos; e pior, morrerão com sua própria arma pois não terão capacidade de reação. Não se esqueçam de que os bandidos escolhem a melhor hora e o melhor local para a sua ação.
Isto sem contar o treinamento e a fiscalização. Se atualmente sabemos exatamente o que é o treinamento para a formação de pessoas que por lei podem andar armados – vigilantes, policiais etc., imagina com esta abertura na lei. E mais… sinceramente não vou sequer falar da fiscalização e da reciclagem obrigatória.
Andar com uma arma em área pública requer uma atenção que poucas pessoas terão, pois se você estiver armado e for surpreendido, acredite… irá morrer com a sua própria arma, isto sem nos eximirmos do fato que, os maiores fornecedores de armas leves para os bandidos deixarão de ser os vigilantes e passarão a ser a imensa maioria liberada a ter um porte de arma.
Nunca é demais lembrar que: a empolgação e o entusiasmo desnecessário conduzem a uma morte rápida.
Somente nossos congressistas com seus interesses poderiam ter esta “ ideia maravilhosa” ao contrário de todas as evidências.
Bem… nos vemos na próxima.