Notícias em Destaque

França treina águias para destruir drones suspeitos

Publicado por Site da Segurança

Já havia sido noticiado que as novas tecnologias estão também ao alcance dos terroristas, que têm visto nos drones um meio de perpetrar novos tipos de ataques terroristas.

Sabendo disso, um dos países mais visados pelo extremismo, a França, está trabalhando em maneiras de contrariar a nova era do terrorismo. Para tal, tem treinado águias capazes de interceptar e destruir drones que sejam suspeitos.

Conta o Washington Post que as forças militares francesas estão treinando quatro águias douradas que já foram batizadas em honra aos famosos Mosqueteiros, com os nomes de D’Artagnan, Athos, Porthos e Aramis.

A publicação norte-americana explica também que o treino a que estão sendo submetidas começou desde que nasceram. Cada uma destas aves nasceu em 2016 e em cima de drones. Os respectivos ovos foram, na altura, colocados sobre os dispositivos e, mesmo depois de terem nascido, foram mantidas por perto para irem se familiarizando com os aparelhos.

Desde então foram treinadas para atacar, usando o bico e as garras, estas máquinas assim que detectarem que a sua origem é suspeita e, sobretudo, se pertence ao inimigo. O treino, diz o o Washington Post, foi concluído este mês, estando agora cada um dos Mosqueteiros pronto para atuar.

A avaliação das autoridades é positiva. “As águias estão fazendo um bom progresso”, afirmou o comandante da força aérea francesa. Entretanto, já estão sendo desenvolvidas luvas de couro de kevlar (material anti-explosão) com o intuito de proteger as garras das aves.
Fonte: Washington Post

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.