Segurança Pública

Bolsonaro assume com forte esquema de segurança

Publicado por Site da Segurança

A cerimônia de posse de Bolsonaro foi realizada sob o  mais forte esquema de segurança já praticado em Brasília, que recebeu autoridades internacionais e milhares de apoiadores do vencedor das eleições presidenciais de 2018. De acordo com o Gabinete de Segurança Instituticional (GSI), cerca de 115 mil pessoas foram à Praça dos Três Poderes – número abaixo das estimativas iniciais, que iam de 250 mil a 500 mil.

A cerimônia de posse de Bolsonaro contou com esquema de segurança máxima formulado em conjunto pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pelo Exército, pela Força Nacional e pelas autoridades de segurança do Distrito Federal. Mais de 2,6 mil policiais militares trabalharam na área em que se realizam os atos da posse presidencial. 

Os trabalhos foram coordenados pelo futuro ministro do GSI, general Augusto Heleno, junto à Polícia Federal. O esquema contou com bloqueadores de sinal de telefones celulares e de drones para reforçar a segurança de Jair e de Michelle Bolsonaro durante o trajeto pela Esplanada dos Ministérios.

As pessoas que foram acompanhar a posse presidencial in loco precisaram passar por pontos de revista e objetos como carrinhos de bebê, mochilas, guarda-chuvas e drones foram proibidos no perímetro do evento. Atiradores de elite foram posicionados em pontos estratégicos e caças da Força Aérea Brasileira (FAB) tiveram autorização para abater aeronaves “hostis”.

Apesar de toda a preocupação, não houve incidentes durante a cerimônia de posse de Bolsonaro . De acordo com as autoridades, as maiores emoções ficaram por conta de 27 atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros a pessoas que passaram mal devido ao calor e à grande aglomeração de pessoas em Brasília.

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-01-01/bolsonaro-posse.html

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-01-01/bolsonaro-posse.html

Sobre o autor

Site da Segurança

Informação para sua proteção!

Comente